sexta-feira, 2 de abril de 2010

Acessórios x Estilo Pessoal

Hoje em dia acessórios são indispensáveis. Mas mais indispensável ainda é identificar seu estilo predominante (temos ate três estilos e um é predominante) e adequar os acessórios e a roupa ao tipo de ocasião ou à mensagem que você quer passar.


Por exemplo, se você foi a uma entrevista de emprego formal usando um brinco enorme, brilhante, uma sandália cheia de pingentes, amarrada no tornozelo, certamente não etsa passando a imagem de credibilidade pretendida pela empresa; você está sexy demais para a certa formalidade exigida.

Encontre a seguir seus estilos prediletos e faça uma adaptação dos escolhidos dentro das necessidades de seu dia-a-dia.


Estilo Criativo
Palavra-chave: liberdade de expressão
Imagem: aventureira, étnica
Ocasião ideal: trabalhos na área de arte,  moda e publicidade
Perigo!: profissões conservadoras.






Estilo dramático ou moderno
Palavra-chave: modernidade
Imagem: firme, contemporânea
Ocasião ideal: eventos como vernissage
Perigo!: ocasiões em que não é indicado chamar a atenção




   

Estilo Sexy
Palavra-chave: Glamour
Imagem: Poderosa, excitante
Ocasião ideal: Festas, shows
Perigo!: Ambiente de trabalho, reuniões de escola





Estilo Esportivo
Palavra-chave: praticidade
Imagem: jovem, comunicativa
Ocasião ideal: situações informais
Perigo!: festas e trabalho formal.




 

Estilo Romântico
Palavra-chave: Feminilidade
Ocasião ideal: Delicada, frágil
Ocasião ideal: Jantares românticos
Perigo!: Ambiente de trabalho
 





Estilo Tradicional ou clássico
Palavra-chave: clássico
Imagem: conservadora, contida
Ocasião ideal: Trabalho
Perigo!: ocasiões de descontração




 

   

Créditos:
Acessórios - Por que, quando e como usá-los - Titta Aguiar



4 comentários:

Bárbara disse...

Eu não sei definir ainda meu estilo, pois não gosto de rótulos.

Gostei bastante dos óculos do estilo dramático, do relógio do estilo sexy, do anel e do relógio do estilo romântico. Itens muito lindos!

Saudades de quando você postava mais, amiga.
Beijos =***

Se cuida e SEJA FELIZ SEMPRE!!!

Lidiane Vasconcelos disse...

Eu definitivamente sou uma mistura dos estilos romântico e clássico. Meus acessórios e algumas peças de roupa determinam isso...

Blogueira disse...

Você curte moda? Gosta de ficar sabendo das tendências da estação?
Então venha conhecer o TOP TENDÊNCIA!
O blog que traz novidades sobre o mundo da moda com fotos e dicas legais :)

www.toptendencia.blogspot.com

Beijo :)

Unknown disse...

HAAH
Eu em sinto nesse stilo criativo!!!
De vez em quando(ous eja smepre)
Me visto de um modo bem alternativo,o problema é o povo olhando(Se eu não quisesse chamar a atenção não sairia chamando a atenção rsrs)
Só não sou chegada em Óculos,prq fica an cara(HAHA dãaa kbeçuda)
liga não,tenho manian de reclamar comigo mesma!
hihi
Kissu minha linda
-->>~♥~<<--