quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Estilo ~ Rockabilly: Banda Vernate


Eu sou uma típica admiradora do rock feminino. Adoro bandas com vocal feminino. O que diria então de uma banda só formada por garotas?  Hoje em dia claro, é algo bem mais comum de se ver. Mas sempre admirei as mulheres que de alguma forma, conseguem deixar sua atitude e talento falar mais alto. Falar mais alto acima de preconceitos tanto com o rock em si, como com o rock sendo algo mais masculino, em seu início.


Nessa semana, tive a oportunidade de fazer uma pequena entrevista com uma dessas bandas, que vem se destacando no cenário musical. São as gurias da Vernate, banda paulista que se formou em fevereiro de 2008 e que fazem jus ao bom e velho rock ‘n’ roll, com diversas inspirações, e com um visual descontraído, com certeza são promessas no cenário.






 

 
 






1. Como descreveriam o estilo de vocês?
É bem difícil descrever nosso estilo, por isso nos classificamos como Rock feminino, pois somos garotas do rock (risos), o rock tem muitas vertentes e assim podemos explorá-las e nos vestir como acharmos melhor! 




2. O que inspira o seu estilo?
As bandas, artistas e coisas em geral que gostamos, acabam de algum jeito nos inspirando. Cada uma de nós gosta de um tipo de música e estilo diferente da outra! E essa mistura de estilos que faz a VERNATE ser o que é!





3. Que cores são mais comuns no guarda-roupa e por quê?
Difícil definir uma só. É uma boa mistura de cores! A Mari prefere mais o branco por contraste com o cabelo (Mari é a ruiva), mas também gosta muito de regatas coloridas, a Mands está na maioria das vezes de preto por gostar e sempre preferir o básico, a Ana se divide entre branco e preto (creio que por causa do cabelo também), a Bah e a Vane gostam de mais cores, calças coloridas e camisetas com cores fortes e chamativas!



 

 

 

 


4. Quem é seu ícone de estilo?
Como cada uma gosta de um estilo, temos muitos ícones diferentes dentro da VERNATE, a Mands diz seguir um estilo Básico e Rocker parecido com a Banda Papa Roach! A Ana segue um parecido com sua banda favorita, Avenged Sevenfold. A Vane segue o estilo de bandas atuais com cores chamativas como Hey Monday e Paramore. A Bah inspira suas roupas em bandas dos anos 80 e 90 com cores bem vivas! A Mari já é um pouco diferente, ela segue Animes como inspiração para se vestir!


5. O que, em sua opinião, nunca sai de moda?
Com certeza, roupas pretas e brancas nunca saem de moda! Uma regata ou Blusinha, calça jeans e All Star é muito básico, mas nunca sai de moda!




6. Que dicas vocês dariam para as pessoas que querem se vestir melhor, ficarem mais 'estilosas'?
Acho que para quem tem muita dificuldade, sempre deve correr para o básico, que assim não tem erro, ninguém fica mal vestido com uma roupa básica! Inventar se inspirando nas coisas que você gosta é o que mais combina com você sempre! Mas se quiser inventar e misturar cores é melhor pesquisar um pouco antes pra se ter uma ideia de como vai ficar, porque às vezes você pode errar feio!



 



Mais Vernate
Ouça em:

Contatos:

1 comentários:

Anônimo disse...

Achei a banda mui legal e gosto bastante desse estilo rockinho delas, a única coisa que eu não usaria eram os tênis, pq fico terrível usando qualquer modelo!
bjs