quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Homenagem Rockabilly: Britney Spears


Como ontem, dia 2 de dezembro foi aniversário da Princesa do Pop, Britney Spears, achei justo uma homenagem ao estilo dela.

Estilo que viemos acompanhando desde sua adolescência, passando por diversas fases. Uma agradando mais ao gosto de algumas pessoas, outros estilos agradando a outro número de pessoas. Mas o que agrada a todos, o seu talento, vem evoluindo cada vez mais.

Nesse post vocês terão a possibilidade de conhecer mais sobre o estilo da Brit, ao passar dos anos, ou se você já é fã, rever looks que compõem o closet da eterna Princesinha do Pop.

Eu sei que tempos atrás ela foi muito criticada e tudo mais. Mas esqueçamos isso. Ontem foi o aniversário dela, ela merece esse presente. Vamos falar só dos bons looks e fases estilosas, ok?

Começo da Carreira como Cantora
98/2000
Britney lança "Baby One More Time", o seu primeiro single famoso. E se apresenta pela primeira vez no Video Music Awards, da MTV.

Nessa época, seu estilo é como ela, adolescente, alegre, colorido, sensual, mas com inocência de menina.

 

 

 

 


2000/2009
Depois de escândalos e de voltas por cima, Britney finalmente volta a ser aquela cantora talentosa e com mais sucesso do que nunca.

Ela gosta de usar roupas curtas, aliás, todo mundo sabe que ela tem um estilo super sensual. Mas agora, adquire um estilo mais mulher, mais provocativo.

Ano após ano, se apresenta no VMA da MTV, sempre com performances pra lá de sexies e claro, acaba levando a maioria dos prêmios das noites de premiação.


Peças-Chave no Closet da Brit
Tanto quando sai pra festas, premiações, quanto para apresentações e shows, Britney arrasa nos looks, sempre com brilhos, sensuais, óculos escuros no dia-a-dia... conferimos aqui algumas dessas peças que a Brit a-do-ra!

Botas
Estão sempre compondo com os looks da Britney. Seja em premiações, seja para fazer compras ou simplesmente passear. Ela adora botas, principalmente de cano longo.

E está sempre com um modelo diferente. Seja esportiva, aquelas da Timberland, super confortáveis, estilo cowboy, preta lisinha, salto fino, salto anabela, tipo dominatrix, que são aquelas com cadarço, toda preta, com cano super alto, branca, colorida...





 


 

 

Brilho
Seja na roupa toda ou só como detalhe, brilho não pode faltar em pessoas que tem estilo sensual. E claro, a musa do pop adooora um brilho!




 

 

Chapéu
Sendo somente como acessório oou acessório PARA se esconder de paparazzi, é praticamente indispensável no look da Britney Spears. Confira baixo alguns dos modelos.


 


 



 

Corsets
Corsets ou Corselets (quer saber a diferença? Aqui tem dicas bem rápidas),  compõem o look sexy. Brit tem usado muito na turnê “Circus”.













Estampas Animais
Também fazem parte do estilo sexy, mas claro, como hoje em dia está bem na moda, pode também compor um looks bem despojado, dependendo do material da roupa e do corte. Por exemplo, roupas de moleton, ou blusinhas de malha, de algodão, dão um look despojado.

Blusas decotadas, de cetim, dão mais certo com quem tem estilo mais sexy.





 
Hot Pants
Pra quem não sabe, hot pants são tipo shorts, mas bem colados e em tamanhos micro. Foram muito usadas nos anos 70. Em modelos com cintura alta, mais curto, um pouco mais comprido. De cetim, de couro... mas fazem a cabeça dos famosos.

Uma dica pra quem quiser ousar e usar: tem de estar com as pernas e corpo em dia.

Britney usa muito, ainda mais nos shows. Confira uns modelos:













 



Meia Calça
As preferidas da nossa diva são as pretas e as tipo arrastão. As vezes ela ousa com uma de renda, ou até mesmo rasgada.






 




 

 

 

Moleton
Nada mais confortável do que um moleton ou uma peça esportiva, certo? E Britney sabe muito bem disso, tanto que usa e abusa desse tipo de roupa quando sai por aí para passear. São peças que não tem contra indicações




 


Óculos
Os preferidos da Princesa do Pop são os grandes e escuros. Mas vez por outra vemos ela com uma armação ou cor diferente, e muitas vezes também com óculos de grau.

Nesse link e nesse outro, tem dicas para escolher os óculos, tanto de sol como de grau, de acordo com tipo de rosto, cor de cabelo...

 




 




 

 





Sexy
Estilo que sempre esteve muito presente com a Britney, no começo da carreira, de forma um pouco mais sutil, e agora bem mais atrevida. Mas todo mundo sabe que ela adora um short, um decote e roupas curtas e sensuais.

Para quem também gosta, cuidado:
1. Para não ficar muito vulgar. Tem uma diferença entre celebridade sair como ela quer e uma pessoa normal. E 2. Se seu corpo não estiver em forma, tente não mostrar muito, é deselegante.







Short
A maioria deles são jeans, os mais estilosos. Alguns desfiados, alguns mais folgados.


  





 

Tops
Britney gosta deles principalmente em shows, por causa do estilo sexy, e porque fica bem mais confortável para dançar.




 

 

Transparência
Pode ser vestido, peça inteira, blusa, detalhe, a loira usa muito.

Se você gosta, prefira os pequenos detalhes, demais fica vulgar!

 






Créditos:
http://www.weblo.com/celebrity/Singer_Musician/Taylor_Alison_Swift/459454/
http://www.rollingstone.com/photos/gallery/16339245
http://www.trutv.com/library/crime/photogallery/britney-spears.html?curPhoto=2
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Baby_One_More_Time_%281%29.jpg
http://www.studentsoftheworld.info/sites/music/radiolf.php
http://www.coisasdemenina.com/novo-clipe-de-britney-spears-womanizer.html
http://parishiltonpt.blogs.sapo.pt/6213.html
http://akvis.com/pt/decorator-tutorial/clothes-texture.php
http://wwwjcband777.blogspot.com
http://www.lastfm.com.br/user/_Erisson_
http://www.ofimdavarzea.com/britney-spears-pode-ficar-14-dias-internada
http://circusbloger.blogspot.com

5 comentários:

Rackel disse...

Sinceramente?
Ela é diva e tal.
Mas no dia-a-dia a acho MUITO brega!
auahea
beijos

Blog Criminologia e Psicologia Forense disse...

AMOOO ESSA MULHER!*--*
ADOREI O POST....PARABÉNS! BEIJOSS*

@littlemonster disse...

A Brit mais estilosa a cada ano, principalmente nas premiações ;DD

Blog Criminologia e Psicologia Forense disse...

Brega é vc Rahckel! Hunf ¬¬

Maurício Santos disse...

cara adorei viu amoo a britney axo ela a mulher viu consegue lidar com a vida de uma maneira incriviu nao e qualquer uma que comeca cedin como ela comecou pq homen temo o michael jackson neh mas mulher quem comecou cedo ainda crianca ja com susessso ans maeo e teve lhe dar com todo ele na tv 24hrs por dia so ela mesmo eloquecendo as vezes ela se dava nocao depos d como levar a vida todos nos eloukecemoes uma ves e retomamos nossa vida vale lembra isso amo brt bjos