sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Estilo Rockabilly: Estilista Digvijay Singh


{Estilo Rockabilly é uma sessão semanal do Blog. Toda sexta-feira, entrevista com uma celebridade ou um estiloso. Estilo para você se inspirar!}

 
 
Atualizando meu calendário Fashion desse ano, fui parar no site Lakme Fashion Week, uma das mais importantes semanas de moda da Índia. E alguns estilistas me chamaram muito a atenção.

É uma moda que não conhecemos muito, mas muito bonita. Claro que, muitas coisas, como por exemplo os trajes típicos, são quase impossíveis de se ver e usar por aqui. Assim como os maravilhosos vestidos de noiva tipicamente indianos. São todos coloridos e trabalhados com pedras e diversos materiais.

Mas a moda contemporânea é completamente usável por aqui. São roupas com diferencias e detalhes muito bacanas. Confiram as criações de um desses estilistas que deixaram um pouco de lado os trajes indianos e faz uma moda moderna para jovens e o mais interessante, orgânica.

Digvijay Singh, é ligado à ecologia desde pequeno. Portanto, sempre procura trabalhar com produtos orgânicos e que contribuam para um mundo ecologicamente correto. Nas últimas coleções, o estilista apresentou roupas feitas de tecidos 100% orgânicos. Usou muito o algodão, que é fibra natural, e portanto tem como suas principais características a absorção da água/suor, deixando a pele respirar mais.

 
 Confira um pouco da história e do trabalho como estilista do Digvijay.


1. Como começou sua carreira na moda?

Eu me formei em artes plásticas (pintura) e tempos depois, comecei a fazer pós-graduação em Design Têxtil. Meus tempo de faculdade e experiências com tecidos me fez tomar essa decisão... a seguir a moda como carreira.

 
 Primavera/Verão 2010

 
Primavera/Verão 2010 

 
2. O que normalmente inspira o seu estilo de criar?

 Eu acredito na inovação... a vontade de criar algo novo o tempo todo. Meus pensamentos me inspiram.

 Primavera/Verão 2010 

 
3. Você começou sua carreira criando roupas para o público masculino. Agora cria para mulheres também. Como foi a idéia de fazer roupas femininas também?

Acho que há uma linha muito tênue entre o masculino e o feminino. Então, a maioria das roupas que eu crio são unisex.

 
Primavera/Verão 2010 

 
  Primavera/Verão 2010


4. Como foi a decisão de fazer suas roupas com materiais orgânicos?

Eu acredito muito no orgânico e o Fator Verde* começou quando eu era uma criança. Eu venho de um passado de agricultura, onde eu vi muita agricultura orgânica nas minhas fazendas. Meu pai é uma pessoa que aposta muito no Fator Verde* e agora temos um resort ecológico, também.  http://thenestcottages.com/

Então, posso dizer que eu cresci no meio do verde. E onde quer que eu esteja, o que quer que eu faça, seja comida, roupas ou agricultura... sempre será orgânico.

 
Primavera/Verão 2009

 
 Primavera/Verão 2009


5. Suas criações inspiram sua maneira de vestir ou é o contrário?

Eu fui ensinado a como me vestir bem desde a infância. Agora eu cresci... e agora eu falo para as pessoas como fazem para se vestir bem.


6. Quem é seu ícone fashion?

Meu ícone fashion não é uma pessoa. Eu acredito na estética e eu sou completamente ligado a todos os tipos de criatividade que acontece ao redor do mundo. Nós temos tantos talentos nos rodeando. Tantos trabalhos legais... designers, artistas, arquitetos, músicos... todos eles são uma fonte de inspiração para mim.


 

Crédito das fotos:
Lakme Fashion Week

5 comentários:

Bárbara disse...

Certas roupas ficariam "estranhas" se fossem usadas por brasileiros.

O que não quer dizer que sejam feias, simplesmente não tem "a cara" do Brasil, é lógico.

Mas todas são muito bonitas e algumas até que são usáveis sim.

As camisas e o look clean masculino são muito lindos.

Rose, você escreve muito bem. Admiro isso e a tua disposição ao deixar o blog tão bem feito.

Thairinne Dantas disse...

nossa amei o blog... perfect!!

se puder dah uma passada no meu...
http://loucamente-normal.blogspot.com/

bjus!

Anônimo disse...

Adorei a entrevista e gostei dos looks femininos que ele está fazendo!

Beeijos

Tata Ribeiro disse...

Adorei o blog.
Não conhecia ainda, vi um comentário seu em outro, e vim futricar! hahaha.
Amei.

Beijoconas querida!

Carol disse...

Oi Rose, Sou jornalista e moro em BH. Você sabe como é esse negócio de blog, a gente vai em um, conhece outro, se apaixona... E foi assim que vim parar aqui. Adorei. E ficaria muito feliz se você viesse nos visitar na nossa casinha virtual: www.espacocaridad.blogspot.com Além de acessórios bacanérrimos, adoramos falar das coisas boas da vida. Vamos trocar figurinhas? Te espero lá. Beijos da Carol