sábado, 13 de fevereiro de 2010

Estilo ~ Rockabilly: Jessica Louise

{Estilo Rockabilly é uma sessão semanal do Blog. Toda sexta-feira, entrevista com uma celebridade ou um estiloso. Estilo para você se inspirar!}



  "Não há regras com a arte ou com a moda. Ambos são a sua interpretação."       

       
Jessica Louise começou na moda despretensiosamente. Mas aos poucos essa californiana de Los Angeles foi pegando o jeito e hoje é apaixonada pelo que faz. Tem um estilo único e que chama muito a atenção pelas cores, descontração unidas à moda radical influenciada pelo rock.      


    
Iniciou trabalhando com grandes nomes da moda ousada, como Vivienne Westwood, a estilista dos punks.  

Tem como modelos, Audrey Kitching  e Hannah Beth Merjos (que assina a linha Glamour Kills), ícones de adolescentes que anos atrás iniciaram os famosos “fakes”, no orkut. Perfis em que se passam por outras pessoas, e têm fotos muito “estilosas”.   



Conheça um pouco da história de Jessica, e confira as dicas!   



1. Como descreveria seu estilo?
Girly cupcake punk. Uma mistura daquele estilo bem feminino, “florido”, mas radical.  



 
2. Como começou sua carreira na moda?
Eu comecei fazendo minha própria linha de roupas em 2004 fazendo só um tipo de peça e desde lá faço  coleções inteiras e a demanda pelas minhas roupas só foi crescendo.

 

  

  

 

  

3. O que costuma inspirar seu estilo de criar?
Eu sou inspirada pelas pessoas na minha vida. Muitos dos meus amigos são artistas de diferentes áreas, diferentes tipos de artistas, então eu estou sempre cercada de pessoas que tem essa motivação para criar. É fácil se sentir inspirada quando você tem esse tipo de energia a sua volta.

 

  

  

  

 

 

4. Quem é seu ícone fashion?
Tenho três ícones: Betsey Johnson, Vivienne Westwood (que desenhou aqueles sapatos com o coração, para Melissa), e a minha avó Ann Comiskey.

Com a Betsey Johson eu trabalhei por cinco anos ... na sua loja de São Francisco. Eu admiro e sempre vou admirar ela pelo seu estilo colorido e divertido.  Ela incorporou o estilo muito original e único em suas roupas e eu sempre amei isso nela. 



 
Ela também costumava vir na nossa loja muitas vezes, então eu tive o prazer de vê-la diversas vezes. Ela é doce e adorável.
 
Vivienne Westwood porque ela tinha a mesma idade que eu quando começou a criar suas roupas e quando se lançou no mundo da moda. Ela é um ícone e seu estilo pra mim é bonito e clássico mas ainda assim muito “nervoso”.

 

 
  

Ann Comiskey é minha avó e minha principal influencia em me tornar uma designer. Quando eu estava crescendo ela tinha uma linha de roupas chamada Mata Hari. E desde pequena eu pude ver como uma pequena grife andava. Se não fosse por ela, eu provavelmente tinha me tornado uma desenhista.

 
5. Tem algum conselho pras pessoas que querem ser mais estilosas?
Eu sou uma defensora de criar seu próprio estilo e não seguir tendências. Vestir o que faz você se sentir especial e bonito. Criar sua própria moda. Não há regras com a arte ou com a moda. Ambos são a sua interpretação.




 Confira mais algumas fotos da coleção Primavera/2009 da Jessica Louise Clothing 


 

  

  
 

  

  
  

  

  

  
  

  

 
 



Pra quem quiser conhecer mais o trabalho da Jessica: 
E para comprar, Shop Jessica Louise  



Créditos:

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a tag!
Ela tem um estilo super original, gosto de algumas criações dela, mas usaria poucas, pq não combina muuuito comigo!

Beeijos

DóréMila Camargo disse...

NOsssa amei conhecê-la, ainda não tinha ouvido falar dela mas amei esse estilo dela. Obrigada pela viditinha!
Beijos

July disse...

Coisas lindas, acho mtoo fofo esse estilo! Eu sou de Caxias, e vc é de porto? bjoss

July disse...

Vou seguir vc tbm!! seja bem vinda no blog! bjoss lindaaaa

Aline disse...

adorei o estilo dela,e as roupas me lembram bastante o estilo da MariMoon
bem rockere muuito colorido!


http://sundaymorningnightmares.wordpress.com

Bárbara disse...

Tudo muito lindo mesmo e fofo demais *_*

A maioria das roupas e acessórios são extravagantes; não usaria todas. Porém as sapatilhas e o casaquinho com orelhinas são lindos e eu usaria sem problema algum ^^

Excelente post, Rose!